Você já pensou nossas dores estão ligadas às emoções, que somos seres completos e tudo o que nos compõe – corpo, mente e espírito – é conectado de tal forma que a deficiência de um pode afetar os demais?

Dores ligadas às emoções

Um grande exemplo dessa integração é a conclusão da doutora em psicologia Susanne Babbel. Depois de um minucioso estudo, ela concluiu que boa parte das dores crônicas que sentimos não tem nada a ver com doenças graves ou lesões anteriores. Babbel acredita que adquirimos a maioria das dores com emoções negativas – como o estresse – que acabam afetando alguns órgãos. Viu como a mente é poderosa?

O estudo da psicóloga resultou num “mapa” que mostra como as emoções interferem na saúde. Este post vai mostrar a você esse “mapa” e como você pode tratar e neutralizar os efeitos negativos das emoções.

1. Dor nas mãos

Este é um sinal de que você está com problemas para interagir com as outras pessoas. O contato é muito importante. Por isso, busque se socializar e demonstrar afeto aos seus amigos.

2. Desconforto no quadril

Ocorre pelo medo do futuro, a ansiedade. Se esforce para viver novas aventuras, considerando que o futuro chega de acordo com as atitudes do presente.

3. Dor nos joelhos

Está relacionada aos sentimentos de vaidade e orgulho. O ego muito elevado pode nos impedir de encontrar a qualidade das pessoas. Lembre-se que somos apenas mais um e precisamos ser humildes.

4. Dor na panturrilha

É causada por sentimentos de inveja e ressentimento. Procure perdoar e amar quem está ao seu redor.

5. Dor nos tornozelos

Demonstra que você tem dificuldades em aceitar os prazeres da vida. Curta a natureza, os momentos em família e o sabor das refeições, por exemplo.

6. Pés doloridos

Os pés são reflexo das nossas satisfações. Se você tem dores crônicas neles, é sinal de que tem muitas insatisfações. Recomendamos ser mais otimista, ter fé e desfrutar das grandes maravilhas que Deus nos proporciona.

Fonte: Izzi Interessante

Comentários

Your email address will not be published.