Anežka Agnes Kašpárková, é uma simples senhora de 90 anos, ela vive em Louka, República Checa. E atualmente Anezka dedica sua vida a transformar seu pequeno vilarejo em uma exposição ao ar livre.
Usando desenhos padronizados com flores, Anezka impressiona pessoas do mundo todo com a sua criatividade e vivacidade. As ruas de Louka tem se transformado em um verdadeiro museu ao ar livre e cada parede que ela pinta se torna uma obra de arte única e diferente.
A cada dia, no seu próprio tempo, essa simpática vovó pinta casa por casa com os padrões próprios e idênticos, sem remuneração financeira e apenas com uma boa vontade, Anezka quer deixar sua cidade natal linda para que as pessoas possam visitar e se encantar.
E a mulher checa não se prende somente as paredes, na verdade, ela pinta o que for permitido, bordos de janelas, portas, tudo. O que combinar e o que estiver disponível.
Tudo o que Anezka faz é de deixar qualquer artista de boca aberta, não só pela sua idade, mas por ela nunca ter estudado sobre artes ou curso de desenho. Ela é apenas uma ex trabalhadora agrícola que se empolgou em fazer o projeto após parar de trabalhar.
Anezka conta que seguiu os passos de uma outra mulher local que fez algo semelhante durante anos. A sua pintura usa um tom específico de azul, pois é inspirada em uma arte tradicional de uma região da república Checa, chamada de Morávia.
Mesmo depois de ser reconhecida mundialmente pelo seu trabalho, a simpática e humilde vovó diz fazer tudo por lazer, e que além de gostar muito do que faz, quer ajudar de alguma forma a embelezar sua vila.
Anezka é uma inspiração para todos nós, pois ao invés de estar em casa e descansando por conta da idade, está nos mostrando que para a criatividade e lazer, não existe idade e nem argumentos para ficar parado.
Fonte: http://dicaviral.com