O mundo ainda atravessa um momento delicado. Para cuidarmos da saúde, tivemos que nos adaptar a mudanças que nunca imaginamos viver, ficar longe das pessoas que amamos, sem poder frequentar os lugares que gostamos, fora a preocupação financeira… Tudo isso gerou muita frustração e angústia. Infelizmente, a tristeza passou a frequentar a rotina de muita gente, prejudicando a saúde mental.
É preciso parar e prestar atenção! Além de fazer a nossa parte, usando máscaras e cuidando da higiene e higienização de lugares e coisas, cuidar da saúde mental é algo muito importante que devemos fazer por nós mesmos.
Podemos virar a chave da tristeza para a alegria nos propondo mudanças simples.
Sabe como? Praticando exercícios!
Não importa como, movimente-se! Já é comprovado que a prática de atividade física libera uma substância chamada endorfina, um hormônio que provoca a sensação de prazer e bem estar. Experimente aplicar pequenas doses de exercícios no seu dia e note a diferença.
Uma caminhada pela manhã, por exemplo, pode tornar o dia muito mais leve e positivo. Sem contar que aumenta os benefícios da vitamina D no organismo. Comece aos poucos, bem de leve, mas comece! Seja na academia, em casa, com a ajuda de aplicativos ou personal.
Leia mais: 3 dicas para comemorar o Natal com segurança
Cuide da saúde física e mantenha a saúde mental!
Maíla C. D’addìo | Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP