O horário de verão atinge dez Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal. Relógios adiantados em uma hora, com o objetivo de aumentar a luminosidade disponível no final do dia e reduzir o consumo de energia elétrica no país.

Nessa transição, ocorrem reações radicais. Há quem demore muito tempo para adaptar o organismo. Há quem ama as horinhas a mais de sol. Tudo depende, normalmente, da sua rotina e de como você consegue encaixar as mudanças no cotidiano.

1. Dê tempo para você se adaptar

É comum que as pessoas demorem cerca de uma semana para adaptar o organismo e se acostumar com os novos horários de almoço, sono etc. Mantenha a calma e não se cobre excessivamente.

horario de verao

2. Beba bastante água e faça refeições leves

Alguns especialistas dizem que alguns efeitos colaterais que podem ocorrer nesse período são diarreia, enxaqueca, insônia e irritabilidade acentuada. Fique atenta para a sua saúde.

3. Mantenha os horários

Se você sempre dorme às 23h, mantenha o horário rotineiro, mesmo que ainda não tenha sono por ser, na verdade, mais cedo. Além disso, mantenha também os horários das suas refeições. Isso ajuda o organismo a ir se adaptando ao horário de verão.

4. Evite estimulantes perto da hora de dormir
Evite tomar café, refrigerantes ou bebidas alcoólicas à noite, isso pode prejudicar seu sono que já vai estar desregulado.

5. Mantenha a rotina de exercícios

Mantenha a sua tradicional rotina de exercícios, mesmo estando um pouco mais cansada. O exercício ajuda a pegar no sono. Uma opção também é praticar atividades que relaxam, como yoga e meditação.

Fonte: M de Mulher

Comentários

Your email address will not be published.