Apesar de ser um dos maiores poluidores do mundo, com cidades de céu cinza e habitantes sempre com a mão boca, nos últimos anos as autoridades chinesas passaram a ser responsáveis pela energia, evoluindo para aproveitar outros tipos de geração de energia elétrica, e encontraram a maneira mais divertida possível.
Os ursos panda são um dos animais mais bonitos do mundo, e a China aproveitou sua beleza para ampliar seus interesses, porque não há zoológico que valha a pena visitar se não houver um Panda lá, e agora podemos vê-lo de uma maneira melhor porque, além de bonito, salvar o mundo em usinas de energia solar, colocado especificamente para se parecer com um deles.
Localizada em Datong, a oeste de Pequim é o painel de energia solar mais tenro do mundo, porque do céu você pode ver dois pandas bonitinhos que parecem saudar aqueles que os veem.
Vídeo
De acordo com Li Yuan, diretor executivo da Panda Green Energy, o projeto deste painel visa capturar o interesse dos jovens sobre as “energias do futuro” e procurar formas de gerar eletricidade sem prejudicar o mundo que nos protege e serve de lar. Além disso, este painel produz 50 megawatts, o suficiente para alimentar 16.500 casas por hora.
A primeira imagem foi um esboço feito pelos designers e o resultado está longe da realidade, tudo isso devido às placas fotovoltaicas que além de serem delicadas devem ser escuras para melhor absorver a luz solar e limitar qualquer “design imaginativo” que tem o artista.
No entanto, o que foi alcançado foi alcançado e é uma boa iniciativa para um dos países que mais contaminam. Até agora, a China ocupa 25% da produção de eletricidade solar no mundo, dobrando sua capacidade instalada entre 2015 e 2016, fazendo uma verdadeira revolução verde.
Fonte: A Soma de Todos os Afetos