Apesar da idade avançada, Alma Clara Corsini virou notícia no país com recorde de mortes da pandemia do novo coronavírus.

Italiana Alma Clara Corsini, de 95 anos, se cura do coronavírusItaliana Alma Clara Corsini, de 95 anos, se cura da Covid-19

 

A Itália, apesar de ser o país recordista de mortes e casos da Covid-19, com mais de 4 mil mortes – sendo 627 apenas na sexta-feira (20 de março) – virou notícia por um momento de esperança em meio à pandemia do novo coronavírus.

Isso por a italiana Alma Clara Corsini, de 95 anos de idade, ganhou os holofotes por estar curada do novo coronavírus. Moradora de Fanano, na província de Modena (região da Emília-Romanha), ela se tornou a queridinha e orgulho da equipe médica que, desde o dia 5 de março, quando chegou, lutava contra a Covid-19.

Um caso com um final feliz, visto que os idosos estão entre os principais grupos de risco diante da pandemia. Para idosos acima de 80 anos, a taxa de mortalidade aumenta para cerca de 15%.

Em Asola, na região da Lombardia, um homem de 97 anos de idade também está curado do novo coronavírus e recebeu alta nesta semana, segundo as autoridades locais. Com pneumonia causada pelo coronavírus , o idoso, que não teve seu nome revelado, permaneceu por uma semana em estado crítico e sua rápida recuperação surpreendeu familiares e os médicos

COR, disse Alma em entrevista ao jornal Gazzetta Di Modena.

Fonte: Revista Quem

Comentários

Your email address will not be published.