Aposentar-se não é algo que deixa todos contentes, seja porque a rotina muda em maneira drástica, seja porque, às vezes, a pessoa ainda se sinta capaz de continuar a fazer as suas atividades profissionais.

Muitas vezes, as pessoas se aposentam mas continuam trabalhando, como faz a doutora Alla Ilyinichna Levushkina. Com 90 anos, esta senhora continua apaixonada pela sua profissão: médica cirurgiã.

A doutora Levushkina nasceu em 5 de maio de 1927 e trabalha como médica desde que tinha 24 anos…

Em toda a sua vida ela terminou com sucesso mais de 10.000 cirurgias. “Ser médico não é uma profissão, é uma estilo de vida”, diz ela.

E mesmo com 90 anos, deixar a profissão de lado não é uma opção: ela ainda faz quatro cirurgias por dia!

E se perguntam a ela qual o segredo da sua longevidade, ela não sabe o que responder: “Não tenho nenhum segredo. Como de tudo, sorrio e choro muito”.

Em 2017, com 66 anos de trabalho, Levushkina foi reconhecida como o médico cirurgião mais velho do mundo e ela não tem a mínima intenção de deixar esse recorde para outra pessoa.

Os seus méritos foram reconhecidos pelo Primeiro Ministro Medvedev pessoalmente, que a homenageou com o prêmio “pela fidelidade à profissão”.

E se você está se perguntando se as suas mãos são firmes, a resposta é: melhor que de um jovem cirurgião.

Na Rússia ela é conhecida também pelo fato que, para operar, ela precisa de um banquinho, já que tem só 1,50 m.

Como se não bastasse para uma mulher de 90 anos, Levushkina ainda cuida no neto com deficiência e de 8 gatos.

A sua energia é vital para o jovem grupo com o qual trabalha: ela sempre tranquiliza os pacientes e os novos cirurgiões.

 

Fonte: http://www.olhaquevideo.com.br

Comentários

Your email address will not be published.