Falta pouco para o Natal, uma época esperada pela maioria das pessoas. Logo em seguida, a virada do ano que traz aquela sensação de que tudo será diferente, leve e melhor. De fato, pode ser melhor, só depende de nós. A mudança começa dentro de nós.
Mesmo em tempos difíceis como os que ainda estamos vivendo é preciso ter coragem, esperança e boas atitudes para que possamos ter e deixar um lugar melhor para nossos filhos e netos. Lembra, quando éramos crianças, que escrevíamos cartinhas com pedidos ao Papai Noel?
Na grande maioria das vezes, pedíamos brinquedos ou roupas da moda, mas esse artigo nos faz um convite diferente: Escrever uma carta ao Papai Noel e pedir o que o seu coração tem mais vontade de fazer. Não se trata de algo físico, e sim um desejo em realizar algo que ainda não fez ou que esteja com muita saudade de fazer. Pode ser um simples pedido ou mesmo uma lista!
Vale ser aquela festa de aniversário que ficou para depois da Pandemia; Encontrar alguém especial que não vê faz tempo; Poder ajudar alguém que esteja precisando no momento; E até mesmo pedir pelas pessoas que ainda não se conscientizaram do quanto o mundo precisa de atitudes positivas.
O que você escreveria ao Papai Noel no dia de hoje? Sente-se com seus filhos, netos, sobrinhos e os incentive a escrever a carta do pedido que vem do coração.
Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP