A Pandemia não nos deixa e mais do que nunca é preciso cuidado e atenção.
Infelizmente ainda não podemos baixar a guarda, devemos seguir em alerta respeitando os protocolos de segurança.
Seria maravilhoso se conseguíssemos tratar todas as enfermidades que estão pelo mundo hoje em dia com as receitas caseiras da época dos nossos avós, quando éramos crianças. Sem contar o carinho que faz tanta falta e que era um dos melhores remédios.
Mas, algumas dicas podem ajudar e muito para amenizar sintomas simples e assim evitar sair de casa sem necessidade.
Vamos relembrar com carinho algumas dicas da vovó e se preciso, colocar em prática.
– Água sempre faz bem: a água é considerada o melhor tratamento para todas as doenças. Sabia que, quando estamos com sede, pode significar início de desidratação? Tenha sempre uma garrafinha ao lado;
– Vapor d’água: o vapor é ótimo para aliviar tosse seca, congestão nasal. Pode ser como sauna, no banheiro, inalação ou uma tigela com água quente (tomando sempre cuidado).
– O Gelo: ideal para pancadas, traumas em geral e até dor de cabeça. Atenção, não passar gelo em queimaduras, nesse caso, deixar em água corrente até cessar a dor;
– Água com sal: quem lembra do gargarejo?? E ele continua infalível no alívio da dor de garganta. Se misturar umas gotinhas de limão e própolis, melhor ainda.
– Maçã, frutas vermelhas e cebola: O que elas têm em comum? São ótimas para crises de rinite! Podem ser tão efetivas quanto antialérgico.
– Gengibre: poderoso para enjoo, especialmente de viagem. Pique 100g em uma xícara com água quente. Se preferir, inclua mel.
Importante!!! Se persistirem os sintomas busque um médico.
Saúde em primeiro lugar.
Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP