Saudade é uma palavra bem usada ultimamente para expressar a falta que estamos sentindo dos amigos e família. Já enfrentamos um rigoroso afastamento das coisas que gostamos, da rotina, pode-se dizer até que em um determinado momento da pandemia pudemos sentir saudade do trânsito doido de São Paulo. Pode? Pode.
A saudade às vezes pode doer, pode trazer arrependimento, mas é importante acreditar que ela também pode ser uma válvula propulsora para fazer a diferença!
Leia mais: Seja uma boa lembrança na vida de alguém!
Como a saudade pode nos ajudar?
Assim: a saudade pode ser um sentimento que alimenta a esperança de dias melhores, de um mundo melhor com pessoas melhores. Nos motiva a buscar outros caminhos, outras maneiras de concretizar planos, resgatar algo ou até mesmo não deixar pra depois o que estamos com vontade de fazer.
Pensar na saudade por esse aspecto com certeza nos abre uma infinidade de possibilidades e novos significados para a nossa existência.
E do que você vai matar a saudade quando tudo estiver no seu normal? O que ela vai te motivar a fazer a diferença? O que você deixou pra depois e que está sentindo falta agora?
Quando tudo passar, vai, sai correndo e mata essa saudade que esmaga o peito! Realize, concretize e resolva!
Maíla C. D’addìo | Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP