Perdão: Uma palavra tão pequena, mas de um significado tão grande! Na gramática: Substantivo masculino – Remissão dos pecados. Ação de se livrar de uma culpa, de uma ofensa, de uma dívida; indulto. Ação através da qual uma pessoa está dispensada do cumprimento de um dever ou de uma obrigação. 

Na Bíblia, Em Matheus 18:21-22: Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não
até sete, mas até setenta vezes sete”. Mas, e para você?

São inúmeras as situações que passamos na vida onde se é preciso praticar o difícil exercício do perdoar e pedir perdão. O período que vivemos nos trouxe a oportunidade de refletir mais sobre essa difícil tarefa. Quando perdoamos, realmente conseguimos esquecer e seguir em frente sem ressentimentos, ou estamos sempre remoendo determinada situação?

E quando somos nós quem pedimos perdão, é de maneira genuína e ciente sobre não repetir algum erro cometido?Perdoar ou pedir perdão pode ser libertador se ele for sincero e de coração. Deixar ir embora toda mágoa faz a alma acalmar, o choro calar e a vida fluir.

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP

Comentários

Your email address will not be published.