Como assim? Ninguém voltou ao normal totalmente, as coisas estão aos poucos entrando nos eixos, mas ainda falta muito para retornarmos ao normal. Mas, e se eu disser que não foi exatamente essa a pergunta?

Quando a Pandemia começou e as pessoas precisaram se afastar, muita gente comentou sobre um dos maiores aprendizados que a humanidade estaria vivendo. As pessoas teoricamente aprenderiam mais sobre valorizar as coisas simples, as oportunidades de encontros que deixaram passar, os abraços, enfim a vida.

Infelizmente não foi bem isso que aconteceu. As dificuldades se formaram como ondas de metros e caíram sobre as cabeças das pessoas. E muitas estavam sem boias. Alguns comportamentos mudaram e o grande aprendizado esperado tomou um caldo.

De tanto exercitar a solidão, vemos atitudes egoístas no trânsito, sorrisos largos em redes sociais e vídeo chamadas, mas uma resistência absurda para possíveis reencontros. A Pandemia virou uma boa desculpa para se livrar de eventos que em tempos normais seriam como sacrifícios.

Faça uma reflexão e veja se por acaso você se identifica em uma dessas situações ou se conhece alguém que esteja passando por isso. Saiba que ainda é tempo de aprender sobre ser melhor, valorizar a família e as oportunidades de viver a vida com intensidade.

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP

Comentários

Your email address will not be published.