Você tem medo de quê?
Medo de tomar uma decisão importante? Medo de perder um amor? Medo de perder o emprego? Medo de envelhecer, de morrer?
Pois saiba que o medo, apesar de parecer algo que freia, que segura o ser humano, é também combustível para as mudanças mais incríveis e significantes da vida das pessoas.
É quando se está naquela situação difícil que o medo aperta e surgem as melhores soluções. E muitas vezes não podia ser melhor.
Leia mais: Você está online na vida?
Quando as pessoas dizem ter medo, muitas vezes ele pode estar relacionado ao simples fato de não conhecer, ser totalmente novo, e então vem o receio de experimentar.
Por exemplo, ao avaliar as questões do início deste artigo, pode-se ter uma outra percepção do medo:
Medo de tomar uma decisão importante: arrisque, decida! Tudo tem um lado positivo. Pode dar certo mesmo se errar;
Medo de perder um amor: amor se vive, não se possui. Se alguém for embora e não mais voltar, significa que nunca foi amor e não que nunca foi seu;
Medo de perder o emprego: mesmo em tempos difíceis, pode ser um gatilho para se reinventar e se redescobrir profissionalmente;
Medo de envelhecer: encarar que é um processo biológico que todos os seres passam, ajuda a diminuir essa carga. Envelhecer é aumentar o seu arquivo de boas experiências.
E o medo de morrer: Basta entender que esta é a única certeza que o ser humano carrega em sua existência. Enfim, ele não cabe enquanto se está vivo.
Maíla C. D’addìo | Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP