Do que você tem saudade? Aposto que a esmagadora maioria vai responder que sente saudade das aglomerações, dos passeios, de receber amigos em casa, das festas, da vida normal…

Sim, é bem válido. Afinal, ainda atravessamos um momento esquisito. Mas a saudade vai muito além disso, né?

Saudade da infância, dos filhos pequenos, da casa dos avós, daquela viagem inesquecível, do primeiro bichinho de estimação, de uma grande amizade do colégio, de um amor do passado…

O fato é que não conseguimos voltar no tempo e reviver determinadas situações, mas podemos fazer novos registros para, lá na frente, ao sentirmos saudade, saber que realmente aproveitamos aquele momento ao máximo. Estivemos nele por inteiro, presentes de corpo, alma e coração.

Do que você tem saudade

Leia mais: Seja uma boa lembrança na vida de alguém!

A saudade pode ser aquele gatilho para buscar novas experiências, novas situações, novas vivências, novos valores. Pode-se dizer que uma das coisas que aprendemos com a pandemia foi justamente valorizar as coisas simples e a aproveitar cada oportunidade, mesmo com toda dificuldade que o momento nos trouxe.

Arrisco dizer que sentiremos saudade até dos dias de confinamento, pois também foi uma oportunidade que recebemos de estarmos mais próximos dos nossos filhos, de nós mesmos, da nossa casa e dos nossos verdadeiros sonhos.

Maíla C. D’addìo | Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP

Comentários

Your email address will not be published.